segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ato na ALERJ


Dia 10 de Novembro a animação cultural tem mais um ato marcado na ALERJ, mais precisamente na faixa de Gaza o ato começa às 14:00h. e desta vês o tema será consciência negra. Se você tiver alguma atividade cultural tragam tudo será aproveitado.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cumprimento do Decreto

No dia 05/10/09 os animadores culturais que militam no SEPE conseguiram uma importante vitória para a categoria o Governo do Estado se comprometeu a pagar os percentuais salárias que constam no decreto 19.8036/94 que foi criado no governo Brizola.
Ao longo destes 15 anos sucessivos governos se negaram a cumprir o decreto trazendo uma distorção salárial , já que nenhum aumento concedido a educação era dado a estes profissionais.
Ou seja durante 15 anos os governos comeram este dinheiro, coisa que em se tratando da animação cultural se tornou algo normal já que os governos também comeram o dinheiro da nossa contribuição previdenciária.
Cabe rassaltar aqui que o governo Sergio Cabral não deu nada de mão beijada para esta categoria o que conseguimos foi fruto de muita luta e principalmente de nossa militância dentro do sindicato.
Sendo assim segundo anunciado pelo secretário de planejamento Sergio Ruy, a partir do dia 1º de outubro o salário do animador cultural passará a ser de R$ 1.236,00 bruto.
Mas a luta da animação cultural não para por ai temos um projeto de emenda constitucional (PEC 48/2009) tramitando na Alerj, dependendo apenas do deputado Jorge Piciane colocar em votação, por isto mais de nunca precisamos estar mobilizados para a luta. E para estarmos mobilizados para a luta foi criado em assembleia especifica da animação cultural um coletivo de animadores culturais dentro do SEPE que ficara até o final de novembro reunindo-se todas as terças-feiras as 14:00h. E estará aberta a todos que queiram participar da luta.
Powered By Blogger

Eu acredito na Luta

Se você acredita na luta da efetivação da animação cultural, divulgue este blog em todos os lugares.
Afinal de contas "se você for sincero e desejar profundo você sera capaz de sacudir o mundo"